Benfica confirma proposta do At. Madrid por João Félix

Colchoneros oferecem 126 milhões de euros pelo avançado

• Foto: Pedro Ferreira 

O Benfica anunciou esta quarta-feira, em comunicado enviado à CMVM, ter recebido uma oferta de 126 milhões de euros do Atlético Madrid pelo passe de João Félix. De acordo com o comunicado das águias, a oferta dos colchoneros "contempla o custo financeiro indexado ao pagamento a prestações previsto nesta proposta", situação que eleva o custo total da transação seis milhões de euros acima do valor da cláusula de rescisão.
A confirmar-se a conclusão deste negócio, João Félix irá tornar-se no quarto jogador mais caro da história, apenas atrás de Neymar (222 milhões), Philippe Coutinho (145) e Kylian Mbappé (135).

Leia o comunicado:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que o Club Atlético de Madrid, SAD apresentou uma proposta para a aquisição a título definitivo dos direitos desportivos do jogador João Félix Sequeira por um montante de € 126.000.000 (cento e vinte seis milhões de euros), a qual se encontra a ser analisada.

Mais se informa que o valor proposto acima da cláusula de rescisão contempla o custo financeiro indexado ao pagamento a prestações previsto nesta proposta. Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a € 120.000.000 (cento e vinte milhões de euros)."

Notícia corrigida às 22:18

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas