Pai de Sarmiento garante que "há um clube de topo mundial" que quer o extremo do Benfica

Jovem de 17 anos atua pelos juniores e sub-23 do Benfica

• Foto: Carlos Gonçalves

Jeremy Sarmiento chegou ao Benfica em 2018 após ter passado pelas camadas jovens do Charlton. O extremo, de 17 anos, tem à perna um grande clube segundo revelou o pai do jogador.

"Agora o meu filho está concentrado no seu clube mas esperam-lhe coisas grandes. Há um clube de topo mundial que o quer", vincou o progenitor Leonel ao jornal 'Extra', ainda que sem dizer de que emblema se trata.

Sarmiento estreou-se esta temporada pela equipa sub-23 (oito jogos oficiais) ainda que seja pela formação de juniores que mais tenha jogado. O pai do jovem jogador explicou que o filho está num "bom momento". "Antes de principiar todo este problema do coronavírus, estava a ter minutos com a primeira equipa do Benfica, em Portugal. Sabemos que o selecionador Jorge Célio quer chamá-lo para o Mundial sub-20, com o Equador, mas ele está ansioso por chegar à seleção principal", reiterou o pai do futebolista de nacionalidade inglesa que representou os três leões no Euro Sub-17, em 2019. 

Contudo, Jeremy Sarmiento até nasceu em Espanha, mais propriamente em Madrid, acabando por viver até ao sete anos em Londres com a família, começando aí a aventura futebolística pelo Charlton.

Leonel garantiu ainda que "em Portugal têm muito apreço por Jeremy". "O Benfica fez um esforço grande o contratar ainda que o Manchester City também o tenha seguido", vincou.

Por Flávio Miguel Silva
10
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0