«Parabéns a quem apostou no Ederson»

Oscar Rodriguez, treinador de guarda-redes do Palmeiras, relembra que guardião saiu muito jovem do Brasil

• Foto: DR Record

Presente no 4.º Congresso Internacional de Treino de Guarda-Redes NGA Soccer, que todos os anos se realiza no Porto, Oscar Rodriguez, treinador de guarda-redes do Palmeiras, aplaudiu o percurso de Ederson, que deixou o Brasil muito jovem e fez a carreira quase toda em Portugal.

"O Ederson é um caso de um jovem que saiu muito cedo do Brasil e nós, brasileiros, estamos a conhecer agora. Ele veio muito cedo para Portugal. Os portugueses estão de parabéns porque apostaram nele. Parabéns a quem apostou no Ederson. É um jogador que tem uma condição física muito boa. Está agora a colher frutos do investimento que foi feito nele. Não só o Ederson como também o Benfica. Têm também o Júlio César. É um guarda-redes que já jogou em vários países. O Benfica está muito bem servido de guarda-redes. Idade? O jogador desde que se cuide, desde que se mantenha em alto nível, tem condições para continuar. Independentemente da idade.", analisou.

O ano de 2016 acabou por ser de excelência para o Palmeiras. O 'Verdão' voltou a festejar o título 21 anos depois, ao conquistar o campeonato brasileiro.

"É um campeonato muito difícil. Costumo dizer que é uma dos mais difíceis do mundo. São 38 jornadas, com equipas muito iguais. Foi um campeonato muito comemorado", atirou sorridente.

Por André Ferreira
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.