Paulo Sousa vê "sucesso tremendo" na formação do Benfica

Treinador do Bordéus destaca trabalho do Caixa Futebol Campus

• Foto: Reuters

Numa altura em que são vários, por exemplo, os jogadores com passado e presente na formação do Benfica a marcar presença na Seleção Nacional, Paulo Sousa deixa também rasgados elogios ao trabalho feito pelas águias no Caixa Futebol Campus. "É incrível, um tremendo sucesso, mas investem para isso", sublinha o agora treinador do Bordéus, também ele formado na Luz e com percurso de relevo na equipa principal entre 1989 e 1993.

"Além do investimento, o processo inclui também as infraestruturas, mas o segundo passo são os recursos humanos. O projeto deve ser claro e respeitar uma linha orientadora. O Benfica tem mostrado, ao longo dos anos, que está no caminho certo. Vendem muitos jogadores de qualidade, vendem-nos caros, e reinvestem o dinheiro em infraestruturas, recursos humanos, prospeção, treinadores para trabalharem com os mais novos. E, finalmente, em jogadores", comentou o ex-internacional português, em entrevista ao ‘Football Ramble Daily’.

Aos 49 anos, Sousa segue a experiência além-fronteiras, depois de ter orientado Queens Park Rangers, Swansea, Leicester, Videoton, Maccabi Tel Aviv, Basileia e Tianjin Quanjian.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.