Record

Pedido de Koeman

VAN DER MEYDE COLOCADO NA LUZ PELA IMPRENSA HOLANDESA

O Benfica está na corrida pela aquisição de Andy van der Meyde, extremo-direito holandês ainda ligado contratualmente ao Inter de Milão. A notícia é avançada pela revista holandesa “Voetbal International”, cujo “site” fez ontem manchete do assunto, garantindo que o jogador integra os planos de Ronald Koeman para a próxima temporada.

Não será, todavia, nada fácil ao clube português, que não confirma abordagens, consumar a contratação. Van der Meyde ainda tem mais dois anos de contrato e o passe está estimado em qualquer coisa como 6 milhões de euros (pouco mais de 1, 2 milhões de contos), verba à partida proibitiva, tendo em linha de conta que o Benfica pretende canalizar todos os esforços para a aquisição de um ponta-de-lança de qualidade indiscutível.

Descartado pelo Inter

A favor das pretensões dos encarnados está a intenção do Inter de não contar com o jogador. Van der Meyde, que Koeman tentou levar de volta ao Ajax quando ainda treinava o clube holandês, está no mercado e já foi mesmo sugerido a clubes como o Newcastle, Everton e Racing de Santander. A AS Roma é também dada como uma hipótese num eventual negócio envolvendo troca de jogadores. Informações oriundas de Itália apontam igualmente no sentido de o Inter estar disponível para ceder o extremo-direito – cujo empresário, Chidle Dekker, diz desconhecer contactos com o Benfica – na condição de emprestado, suportando uma parte do salário.

Apostado em fazer figura na Europa, o Benfica tem na lista de atletas referenciados jogadores com algum peso, como os brasileiros Ewerthon e Dedé, do Borussia de Dortmund, ou o holandês Zenden, em final de contrato com o Middlesbrough. Resta saber até onde irá o poder negocial do clube português...
41
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M