Record

Pedro Eugénio elogiado por Rui Costa

ESTREOU-SE NA EQUIPA PRINCIPAL

Não é todos os dias que se recebe elogios de Rui Costa. Pedro Eugénio teve esse privilégio por duas ocasiões, logo a seguir à partida realizada no Bessa e já no centro de estágio do Seixal, após um sono curto (menos de 6 horas) mas reparador. O Maestro fez questão de lhe endereçar os parabéns pela estreia na equipa principal e, com um sorriso nos lábios, ainda lhe perguntou se tinha dormido... muito.

A comitiva do Benfica chegou da Invicta por volta das 3 da manhã. Pedro Eugénio dirigiu-se de imediato ao seu quarto no centro de estágio (partilha-o com Abel Pereira), não escondendo o cansaço resultante dos 90 minutos da partida e da longa viagem de autocarro.

Acordou às 8.45 para tomar o pequeno-almoço, não conseguindo resistir à curiosidade de folhear os jornais desportivos para se inteirar da opinião dos jornalistas sobre a exibição efetuada no particular com o Boavista. Recebeu imediatamente o apoio e o incentivo dos elementos ligados aos juvenis e aos juniores - nem os treinadores dos respetivos escalões se furtaram a um sincero "parabéns" pronunciado de forma efusiva.

Já integrado no grupo de trabalho da equipa júnior, Pedro Eugénio almoçou o habitual bife de peru com massa, ementa típica dos atletas de alta competição. E foi fora das quatro linhas que assistiu ao dérbi com o Sporting que o Benfica viria a perder por 0-2. Pedro Eugénio marcou presença no balneário antes e depois do desafio, mas as suas palavras de incentivo não evitaram o desaire.

Como o próximo treino da equipa de juniores só está agendado para a tarde de amanhã, Pedro Eugénio aproveitou a folga para rumar ao final da tarde a Faro, cidade onde nasceu e onde os pais vivem. À boleia de um familiar, o lateral-direito ainda foi a tempo de assistir ao Portugal-Suécia em ambiente familiar.

2
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M