Pedro Guerra responde a Simões: «Ficou claro que nunca se deve mentir aos benfiquistas»

Comentador encarnado aborda críticas da glória do Benfica

• Foto: Vítor Mota

António Simões reafirmou a posição de que terá sido proibido de participar em programas da BTV após criticar a "incompetência de Pedro Guerra" sobre vários temas. Em resposta à glória do Benfica, o comentador encarnado reiterou em declarações a Record que "ficou muito claro que não se deve nunca mentir aos benfiquistas".

"Por tudo o que deram ao maior clube português, acho que [as glórias] têm direitos especiais, mas não têm o direito de mentir. Como ficou provado, a BTV é um canal de TV plural, onde todos contam", apontou Pedro Guerra.

Leia o comunicado de Pedro Guerra na integra:

"O Sport Lisboa e Benfica está acima de tudo e de todos. Ninguém é mais importante do que o Clube. O meu único foco é para sabado, no Jamor, onde vamos defrontar um clube histórico do futebol português, uma instituição que, tal como o SL Benfica, se rege por valores muito nobres. Um desses valores é a verdade. Conto dar todo o meu apoio nessa verdadeira final, que irá ser disputada por grandes profissionais, com duas equipas orientadas por treinadores que são um exemplo de fair-play.

Simões arrasa Calado em direto na CMTV: «Ou é ignorante ou veio com recados»
Quanto à questão em causa, ficou muito claro que não se deve nunca mentir aos Benfiquistas. Os esclarecimentos prestados pelo Director de Comunicação do SL Benfica e pelo Director da BTV foram muito claros. Todas as Glórias do SL Benfica merecem respeito. Por tudo o que deram ao maior clube português, acho que têm direitos especiais, mas não têm o direito de mentir. Como ficou provado, a BTV é um canal de TV plural, onde todos contam.

Tenho um enorme orgulho em ser Sócio de um Clube onde impera a democracia, a liberdade de expressão e de pensamento. E tenho a honra de colaborar com um canal de TV que não exclui ninguém do SL Benfica e até faz questão de convidar para programas, em horário nobre e com repetições, representantes de clubes nossos adversários. Sinceramente, não conheco maior exemplo de fair-play em Portugal. A BTV é um verdadeiro case-study também por esta sua faceta única".

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.