Pedro Marques e a vertente escolar: «Contamos com o apoio dos pais»

Diretor-técnico para a formação faz apelo

• Foto: Inês Gomes Lourenço

Pedro Marques, diretor técnico para o futebol de formação do Benfica, explicou como acompanham os jogadores à distância num momento em que o objetivo é dos evitarem o contágio do novo coronavírus.

"Acabamos por fazer uma monotorização, seja por vídeos que eles mandam ou por vídeo chamada… Vai dos mais novos até à equipa principal", vincou o responsável encarnado sobre um "período que não tem sido fácil. "É um desafio para todos, até pela vertente escolar. Nós queremos continuar a formar e contamos com o apoio dos pais também neste sentido", apelou Pedro Marques.

Apoio psicológico

"Faz parte da rede de suporte. São equipas técnicas multidisciplinares e os psicólogos têm estado particularmente ativos no acompanhamento dos jogadores e até de algumas famílias que possam precisar de algum suporte"

Como vão funcionar as avaliações jogadores e as transições de escalão

"Há jogadores que transitam pela idade, automaticamente. O nosso foco agora tem sido mais a saúde e segurança de todos, adaptando todas as rotinas. A avaliação e transição de época, temos tempo para pensar nisso depois e não nos preocupa tanto agora."

Contactos estabelecidos

"A preocupação para os treinadores tem sido o bem-estar dos jogadores. Depois, continuar o desenvolvimento individual. Tínhamos um plano para isso e conseguimos continuar o feedback por vídeo e  com soluções online. Outro desafio é os treinadores utilizarem o tempo que muitas vezes não têm, ora para uma formação, ora para aperfeiçoamento de algum aspeto."

Por Filipe Pedras
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.