Pedro Proença felicita Luís Filipe Vieira pela reeleição

Presidente da Liga deseja a todos os elementos que compõem o seu elenco diretivo "sucessos desportivos"

• Foto: José Gageiro

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, felicitou Luís Filipe Vieira pela recondução por mais quatro anos na presidência do Benfica.

O líder da LPFP congratulou Vieira, desejando, simultaneamente, aos elementos que compõem o seu elenco diretivo, "sucessos desportivos".

Luís Filipe Vieira, candidato da lista A, venceu as eleições com 62,59% (471.660 votos), batendo a lista B, liderada por João Noronha Lopes, que conseguiu 34,71% (261.574), e a lista D, encabeçada por Rui Gomes da Silva, que ficou em 1,64% (12.341).

O presidente dos encarnados, de 71 anos, que já é o presidente com mais tempo na liderança do Benfica, foi reeleito para o quadriénio 2020-2024, depois de ter sido eleito pela primeira vez há 17 anos, em 2003.

As eleições de quarta-feira para a presidência do Benfica bateram o recorde histórico das mais votadas de sempre, com 38.102 votantes, superando o registo alcançado no sufrágio de 2012, quando 22.676 exerceram o direito de voto, num ato em que Vieira foi desafiado por Rui Rangel.

Por Lusa
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.