Pelé lembra proposta que recebeu do Benfica

Lenda brasileira diz que nunca quis sair do Santos

• Foto: Direitos Reservados

Numa entrevista ao Goal.com que tinha como tema de destaque o avançado Neymar, o antigo internacional brasileiro Pelé, por muitos apontado como o melhor jogador de sempre, revelou que várias equipas de topo europeias, nomeadamente o Benfica, tentaram a sua contratação quando atuava no Santos, tendo sempre rejeitado a possibilidade de deixar o Peixe por se sentir bem no clube canarinho.

"São momentos e eras diferentes. Era muito feliz no Santos, porque o Santos ganhava quase tudo naquela altura. Fomos campeões do Mundo duas vezes, e nunca aceitei sair do Santos. Tive ofertas do Real Madrid, Manchester United, Benfica e Roma, e mais outras duas equipas italianas. Mas era feliz no Santos. Não ia sair só por sair ou por um pouco mais de dinheiro. Mas são épocas diferentes", admitiu.

Pelé, de facto, acabou por deixar o Santos em 1975, mas essa decisão teve uma justificação. "Só aceitei sair do Santos e ir para o Cosmos porque foi no final da minha carreira. Mas também foi para promover o futebol nos Estados Unidos", referiu.

Benfica sem estrangeiros até 1978

Ainda que Pelé alegue ter sido abordado pelo Benfica para se mudar para a Luz, refira-se que o Benfica, à data, não tinha jogadores estrangeiros nos seus quadros. O primeiro jogador não-português a integrar o plantel encarnado foi Jorge Gomes, em 1978, isto depois de ter sido aprovada em Assembleia Geral a abertura das águias a jogadores que tenham nascido fora do território nacional.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.