Record

«Pensava que era impossível jogar pior do que o Sporting havia feito contra nós em Alvalade»

Rui Gomes da Silva avalia goleada frente ao Nacional

Rui Gomes da Silva analisou esta segunda-feira a goleada do Benfica frente ao Nacional, enaltecendo o facto dos encarnados estarem agora a apenas 1 ponto do líder FC Porto.

"Um ponto... apenas um ponto de distância para o FC Porto depois do jogo de ontem! E logo com uma exibição e com uma goleada ... à moda antiga! 10-0 dizem os livros só em 1964! E pensava eu que era impossível jogar pior do que o Sporting havia jogado contra nós em Alvalade... Afinal era e se a isso aliarmos uma pressão constante, uma movimentação permanente na busca de espaços e linhas de passe, uma rapidez estonteante e uma vontade de ganhar imensa o resto vem! Eu sei que tudo - a partir de agora - será mais difícil e menos linear! Mas, depois de, na última jornada, termos passado a depender só de nós, agora até podemos empatar nalgum lado desde que ganhemos no Dragão! O que não sendo um pensamento à Benfica é um raciocínio pragmático. Quem diria... Afinal, talvez não venhamos a ter saudades de Rui Vitória!", escreveu na coluna de opinião que publica semanalmente no blog Novo Geração Benfica.

Homenagem a Chalana

O antigo 'vice' do Benfica deixou igualmente uma homenagem a Chalana. "Ontem festejou os seus 60 anos! E por isso a justa homenagem que a Luz lhe prestou! (...) Vi - no velho Estádio da Luz - a sua estreia na equipa principal do Benfica! Como lhe bati palmas a milhares de fintas, na Luz como por esse Portugal fora, onde fizesse a diferença ... a favor do Benfica! (...) Chalana, sem escrever uma linha, conseguiu ser o autor de muitas das mais brilhantes páginas da História do Benfica. Depois de Eusébio, Chalana ao nível de Coluna, José Aguas, Simões, José Augusto, Germano, Costa Pereira, ou antes de Toni, Humberto Coelho, Bento, Sheu, Néné, ... em termos de genialidade! Grande Chalana!!!", escreveu.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Sem alarme por Gedson

Deverá ser recuperável para o jogo nas Aves; Salvio é mais difícil mas fará exame

Notícias

Notícias Mais Vistas