Petit diz que clássico não é decisivo, mas pode abalar confiança de quem perde

Antigo jogador do Benfica não acredita que Rui Vitória esteja mais pressionado do que Sérgio Conceição

• Foto: Pedro Ferreira

O treinador de futebol Petit, antigo jogador do Benfica, antecipa um jogo equilibrado entre águias e FC Porto no próximo domingo, que nada decidirá além dos três pontos, mas que pode "abalar" a estrutura de quem perder.

"Estamos muito no início do campeonato, mas claro que num clássico quem perde fica sempre abalado em termos emocionais, ao invés de quem ganha, em que a confiança melhora muito e traz ânimo. Mas este jogo não define nada, até porque os clubes ditos mais 'pequenos' trabalham bem e os 'grandes' ainda vão perder pontos", afirmou Petit à agência Lusa, acrescentando que não vê favoritos para o duelo.

O antigo médio do Benfica referiu que "nestes jogos nunca se pode dizer quem chega melhor". "É um clássico com duas grandes equipas, as duas a querer ganhar, com bons jogadores, dois bons treinadores, e nestes jogos o resultado é sempre imprevisível. Espera-se que seja um grande jogo de futebol, que o árbitro passe ao lado do jogo e que possa ser desfrutado".

Apesar de Rui Vitória nunca ter vencido o FC Porto desde que orienta o Benfica, Petit não acredita que o técnico encarnado esteja mais pressionado do que Sérgio Conceição.

"Acredito que os jogadores e o treinador não pensem nisso. São anos diferentes, estamos no início do campeonato e há ainda muitos pontos em disputa", afirmou.

Quanto às ausências, provável de Jardel no Benfica, e certa de Aboubakar no FC Porto, o ex-jogador das águias considera que é o espetáculo que fica a perder, apesar de, sublinha, "ambas as equipas terem boas alternativas".

"São dois excelentes jogadores, que fazem muita falta às suas equipas. Jardel é capitão e a base da defesa do Benfica, e o Aboubakar estava num bom momento, mas há alternativas como o Soares", afirma Petit, que aposta em Marega e Brahimi para poderem decidir pelo FC Porto, e Seferovic, Salvio ou Rafa para desequilibrarem a favor do Benfica.

O jogo entre Benfica e FC Porto, referente à sétima jornada da Liga portuguesa, está agendado para o próximo domingo, às 17H30. O FC Porto é segundo classificado do campeonato, com 15 pontos, mais um do que o Benfica, que tem 14 e ocupa o terceiro lugar.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.