Phillip Cocu: «Benfica tem conjunto forte»

Treinador holandês promete um Fenerbahçe respeitador, mas sem medo das águias

• Foto: Lusa

Phillip Cocu, treinador do Fenerbahçe, deixou elogios ao Benfica na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, definindo os encarnados como um "conjunto forte".

"O Benfica tem muitos jogadores criativos, bons no drible, no passe e com experiência. Resumindo, é um conjunto forte. Precisamos de estar ao mais alto nível para conseguir um bom resultado para a segunda mão. Respeitamos todos os adversários, mas não temos medo", sublinhou o treinador holandês, de 47 anos, que trocou o PSV pelo segundo classificado da última edição do campeonato turco.

O antigo internacional holandês mostra respeito pelas águias, o que não significa sentir-se inibido. "Há que defender sempre bem. Mas não podemos pensar apenas em defender. Queremos tomar a iniciativa e sermos ofensivos e criativos. O Benfica é uma equipa com muitas qualidades, mas fizemos uma pré-temporada boa e estamos prontos para o jogo", sublinhou.

Toque de Jonas

Guiliano, extremo brasileiro do Fenerbahçe, comentou a possível saída de Jonas do Benfica. "Tem muita qualidade e é um jogador importante. As razões da saída só dizem respeito ao presidente do clube, às necessidades financeiras do clube e à vontade do jogador. Não facilita ele não jogar, mas o Benfica perde um pouco o toque de qualidade que ele dá", sublinhou.

Jogar fora, ainda para mais com lotação esgotada, não o assusta. "O ambiente não entra em campo", afirmou, deixando o aviso: "A nossa equipa tem atitude de equipa grande."

Soldado e Ayew em pleno

Soldado e o reforço André Ayew, que estavam a contas com lesões, treinaram-se sem limitações nos 15 minutos iniciais do treino de adaptação ao Estádio da Luz, ainda que, segundo as informações recolhidas por Record, estejam em dúvida.

O antigo portista Souza, embora esteja castigado para os dois jogos com o Benfica, também veio para Portugal.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.