Pizzi: «A partir da 2.ª parte fizemos um jogo enorme»

Médio elogia forma com a equipa atuou depois do reatamento

• Foto: LUSA

Satisfeito pelo triunfo alcançado sobre o Dínamo Zagreb, que valeu o apuramento para os quartos-de-final da Liga Europa, Pizzi enalteceu em declarações à SportTV a atuação coletiva do Benfica, especialmente pela forma como atuaram a partir do segundo tempo, fase na qual, no seu entender, os encarnados arrancaram para uma atuação de grande qualidade.

Análise ao jogo

"Foi uma grande vitória da nossa parte, num jogo complicado. Na 1.ª parte o Dínamo fechou-se muito bem, com muitos jogadores atrás da linha da bola, estava a ser complicado entrar na linha defensiva deles, mas a partir da 2.ª parte fizemos um jogo enorme com um causal ofensivo muito grande e acho que a vitória assenta perfeitamente e temos que dar os parabéns a todos os jogadores por todo o esforço. Foram 120 minutos em que fomos superiores"

Entrada de Jonas e Grimaldo

"Obviamente que os jogadores [Jonas e Grimaldo] entraram bem, mas acho que não foi por aí. Como já disse, na 1.ª parte eles estavam muito fechados com uma linha defensiva muito forte, os alas baixavam muito nas laterais e estava a ser difícil entrar por aí. Na 2.ª parte, devido ao cansaço e à nossa força ofensiva eles acabaram por ir um pouco abaixo e nós com muita força conseguimos uma grande vitória"

Meia hora a mais

"Obviamente que não queríamos. Tentámos resolver o jogo nos 90 minutos, mas defrontámos uma grande equipa com excelentes jogadores. Tinham um resultado favorável, mas estamos bem e fortes e é continuar assim"

Possível ida à final

"É jogo a jogo. Eliminatória a eliminatória, mas agora vamos ver o sorteio para ver o que nos traz e quando for o próximo jogo da Liga Europa pensaremos em vencer e fazer coisas boas."

Por Rafael Godinho
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

SAD quer reforçar a baliza

Perin é carta fora do baralho e os encarnados não pretendem perder tempo para encontrar concorrente de Vlachodimos

Notícias

Notícias Mais Vistas