Pizzi: «Depois do golo do FC Porto... foi uma avalanche da nossa parte»

Médio diz que Benfica merecia ter saído de campo com os 3 pontos

• Foto: Pedro Simôes

Um empate que sabe a pouco e um jogador decisivo chamado Iker Casillas. Para o médio Pizzi estas são as linhas gerais de análise da igualdade a um registada esta noite na Luz, num encontro no qual, segundo o internacional português, depois do golo do empate, houve uma "avalanche" ofensiva do conjunto encarnado.

"Fomos muito fortes, fomos agressivos e conseguimos fazer o golo. A seguir tivemos mais duas oportunidades para conseguir marcar. Acabámos por não fazer o 2-0 que nos daria uma tranquilidade maior. Na segunda parte o FC Porto entrou um bocadinho melhor, fez o empate, mas a partir daí foi uma avalanche da nossa parte. Controlámos o jogo. Tivemos não sei quantas oportunidades para fazer golo... Mais uma vez o guarda-redes do FC Porto teve papel decisivo neste jogo. Mas há que dar os parabéns a toda a equipa e a todos os jogadores, e a todos estes adeptos que foram maravilhosos desde o primeiro momento", começou por apontar, à BTV.

O empate mantém as águias no topo, é certo, mas Pizzi garante que na Luz ninguém ficou satisfeito. "Nós não ficamos de certeza. Queríamos era vencer, demonstrámos isso desde o primeiro momento com uma atitude fantástica. O que mais queríamos era ganhar e dar uma alegria aos nossos adeptos. Infelizmente não conseguimos. O guarda-redes do FC Porto, como já disse, foi decisivo. Continuamos na frente, com um ponto de vantagem e dependemos só de nós. Todos juntos vamos continuar essa caminhada rumo ao nosso objetivo", frisou o médio, titular esta noite.

A sete jornadas do final, os dois primeiros seguem separados por 1 ponto e, para Pizzi, o campeonato vai ser mesmo até à última. "Já sabíamos que ia ser campeonato até ao fim independentemente deste resultado. Como toda a gente sabe, este não era um jogo decisivo mas sim um jogo bastante importante para as duas equipas. Foi isso que aconteceu. Agora é continuar a trabalhar e levantar a cabeça porque luta vai ser enorme até ao final", concluiu.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.