Record

Plantel vai ser reduzido

SANTOS DESEJA APENAS 24/25 JOGADORES

Plantel vai ser reduzido
Plantel vai ser reduzido • Foto: Pedro Ferreira
O plantel do Benfica vai ser reajustado e reduzido a partir de 1 de Janeiro, na reabertura do mercado de transferências, por forma a ver apurado o seu equilíbrio qualitativo e quantitativo.

Não está fechada a porta a reforços mas, na Luz, existe o objectivo principal de redução do grupo para 24/25 elementos, saneamento que permitirá uma optimização do trabalho para a equipa técnica.

Fernando Santos tem orientado treinos com um plantel de 28 jogadores, aos quais recentemente se juntou Everson, brasileiro emprestado aos suíços do Young Boys que recuperou de uma intervenção cirúrgica junto de Rodolfo Moura.

Mesmo tendo em conta a condicionante das lesões – tem havido quase sempre futebolistas impedidos – a verdade é que acabam sempre por ficar muitos elementos fora das convocatórias e dos titulares, facto gerador de naturais insatisfações e focos de tensão que, até à data, ainda não existiram.

Acresce, por outro lado, que alguns dos activos da SAD acabam por estar parados, sem competição e sem valorização, daí a necessidade de se investir em destinos onde os agora mais prejudicados possam jogar com frequência. O nome do jovem brasileiro Diego é, desde logo, um dos que salta à vista; trata-se de um internacional sub-20 que precisa mais do que nunca de jogar para conseguir impor-se perante as exigências do futebol europeu.

Mais informação na edição impressa de Record
44
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M