Record

Por fim... duas seguidas

BENFICA FAZ SEIS PONTOS EM DOIS JOGOS QUATRO MESES DEPOIS

Por fim... duas seguidas
Por fim... duas seguidas • Foto: Miguel Barreira
Foi preciso o campeonato dar uma volta e passarem quase quatro meses para o Benfica conceder duas alegrias seguidas aos adeptos, isto é, alcançar duas vitórias consecutivas na SuperLiga.

Até ao jogo de ontem, a equipa de Trapattoni andava numa constante alternância de resultados. Aliás, se a regra das últimas sete jornadas fosse para manter, o embate com a Académica significaria uma derrota…

No entanto, os golos de Geovanni e Simão acabaram por proporcionar três pontos e uma sequência de dois triunfos, registo que não acontecia desde as duas primeiras jornadas da época, em que os encarnados bateram o Beira-Mar (29 de Agosto) e o Moreirense (11 de Setembro).

Nesse início de temporada, o Benfica até alcançou mais uma vitória, precisamente com a Académica, em Coimbra, mas logo depois surgiu o empate caseiro com o Braga.

A equipa de Jesualdo Ferreira é o próximo adversário. Giovanni Trapattoni pretenderá lançar-se na segunda volta melhor do que começou a primeira e, ao mesmo tempo, aumentar a percentagem de vitórias das águias, que agora se fica pelos 55 por cento. É isso mesmo, o clube da Luz tem apenas 11 triunfos em 20 jogos. Sinal de crise? No presente campeonato, pelos vistos, até dá para subir à liderança…

À espera do Boavista

Os três pontos possibilitaram essa ascensão dos benfiquistas ao topo, em igualdade com o FC Porto. O Boavista, caso hoje derrote o Vitória de Setúbal, também faz 37 pontos e, tendo em conta o factor de desempate, será o Benfica a assumir a liderança. As águias tinham deixado a cabeça da SuperLiga à 18ª ronda, após derrota com o Beira-Mar.

Números

505 - Os minutos que a Académica leva sem marcar um golo na SuperLiga. O último foi há cinco jornadas, por Luciano, no empate com o Beira-Mar.

13 - Os golos de Simão na presente temporada. O extremo goleador ultrapassou Antchouet (12) e está apenas a dois de Liedson (15).

14 - Os golos marcados pela Académica, pior ataque da SuperLiga ao fim de vinte jornadas.

10 - Os jogos que a Académica, último classificado, leva sem conquistar os três pontos. O último triunfo foi à... 10ª jornada

3 - Os futebolistas que ontem jogaram pela Académica e que têm passado no Benfica: Pedro Roma, Kenedy e Hugo Leal (este nunca tinha defrontado os encarnados).

3 - Os golos de Geovanni no presente campeonato, mais de metade do que os marcados na época passada (5).

3 - Os "bis" de Simão esta época. Ontem, contra o Rio Ave e diante do Estoril, sempre na Luz.

3 - As substituições feitas ontem por Trapattoni, treinador que raramente esgota todas as alternativas do banco.
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M