Record

Possível regresso de João Pires à Luz

MÉDIO DO E. AMADORA CHEGOU A SER UMA DAS GRANDES PROMESSAS DO BENFICA DE ERIKSSON

CHEGOU a ser uma das grandes promessas do Benfica de Eriksson. Contratado ao Estoril, onde se evidenciara, João Pires nunca conseguiu afirmar-se na equipa da Luz, acabando por voltar às origens. Segunda-feira, quase oito anos depois, poderá regressar, com as cores do E. Amadora, a uma casa em que foi pouco feliz.

Garante que não irá sentir nenhuma motivação especial, porque, recorda, já houve outros regressos no passado.

”Já lá vão muitos anos e houve muitos regressos. Por isso, não vou viver nenhum sentimento especial”, assegurou o médio tricolor, comparando a má temporada que o Benfica realizou em 1991/92 com aquilo que tem sucedido nas últimas cinco épocas.

Este ano, assegura, a equipa da Luz está mais forte. Especialmente no que respeita ao treinador.

”Pelas declarações que o tenho ouvido fazer, gostaria de ser treinado pelo Heynckes. Quanto às exibições, não têm sido brilhantes, mas os resultados têm aparecido e isso é que é o importante, já que vão à frente do campeonato”, constatou João Pires.

Em relação às possibilidades do E. Amadora no encontro de segunda-feira, o médio é modesto, defendendo que ”as hipóteses são reduzidas”. O que não quer dizer que a equipa da Reboleira entre em campo de braços caídos.

”A estratégia tem de ser semelhante à utilizada em Alvalade. Defender bem e apostar no contra-ataque. Equipas como o E. Amadora não podem ambicionar a muito mais”, argumentou.

A terminar, o médio tricolor revela o seu objectivo a curto e médio prazo: ”Melhorar nos treinos para me sentir uma opção.”

JOÃO LOPES

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M