Preocupação com adeptos

Direção quer garantir segurança total face à iminência de confrontos entre adeptos croatas

Os dirigentes encarnados estão preocupados com a segurança dos adeptos benfiquistas que irão apoiar a equipa em Zagreb. As águias regressam a solo croata quase 25 anos depois – a última viagem data de setembro de 1994 e ajudou a criar uma relação entre adeptos das águias e do Hajduk Split desde então. É por isso que o embate de quinta-feira assume outros contornos.

O Dinamo Zagreb já anunciou lotação esgotada para o jogo com os encarnados, sendo por isso esperados cerca de 37 mil adeptos no Estádio Maksimir, número em que se incluem algumas centenas de benfiquistas. Certo é que as autoridades daquele país temem que existam confrontos entre adeptos do Dinamo e do Hajduk, que serão também supostos ‘adeptos’ do Benfica no jogo da Liga Europa. Por isso, e por motivos de segurança, a polícia irá barrar qualquer adepto croata que queira assistir ao jogo em plena falange de apoio encarnada, mesmo que tenha bilhete válido. Para tal, também será exigida a apresentação do documento de identificação pessoal à entrada do estádio, de forma a evitar possíveis trocas de ingressos.

Para tal, os responsáveis das águias vão ainda definir, tal como em outras deslocações ao estrangeiro, um ponto de encontro para os benfiquistas rumarem ao recinto no dia de jogo com a proteção policial e precavidos para qualquer incidente com adeptos do D. Zagreb. De resto, são vários os adeptos do Benfica e também afetos aos No Name Boys que já estão na Croácia, até de forma a festejar de forma ímpar o 27º aniversário da claque, ontem assinalado.

Por Valter Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.