Promessas de títulos? Rui Vitória não entra por aí

Técnico recorda que, antes, não se prometeu e ganhou-se

• Foto: Pedro Ferreira

Renovado o contrato com o Benfica, agora válido até 2020, Rui Vitória optou por não fazer quaisquer promessas de títulos futuros, recordando que, no passado, já se ganhou troféus sem recorrer a esse tipo de 'incentivos'. De resto, o timoneiro das águias aproveitou, uma vez mais, para realçar o papel da sua equipa técnica em todo este percurso.

"A minha forma de estar não muda. Tem sido sempre a mesma. O que digo é que todos nesta equipa técnica têm qualidade, trabalham e têm competência. Vejam que não estou a ser o alvo, mas sim toda a minha equipa técnica. Dá a vida pelo clube. Prometer vitórias... Antes não se prometeu e ganhou-se, bateu-se recordes... Se calhar o melhor é não prometer... Não é a minha forma de estar", assegurou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Moreirense.

Ainda na linha da 'conversa' das promessas, Rui Vitória admite que a questão do calendário, seja da dificuldade dos adversários ou de quem joga primeiro ou depois, não tem qualquer importância. "Sabem por que digo que isso vale muito pouco? São histórias dos campeonatos... Nós temos uma máxima interna: nunca sabemos qual o jogo que define o campeonato. Fazem-se planos, mas há campeonatos que são ganhos com as equipas grandes, outros ganhos com as equipas não grandes. Temos a certeza de que não sabemos... Estamos focados no jogo de amanhã, o resto não importa. Veja-se o exemplo da jornada anterior ao clássico. No sábado era um cenário, no domingo era outro e ninguém imaginou isso. Como sucedeu, por exemplo, no Chaves-V. Guimarães. Num minuto se muda a vida de uma equipa, de uns jogadores. É assim o futuro. Temos é de focar no que podemos controlar, é essa a minha forma de estar. Nenhum de nós pode dizer qual o jogo que define o campeonato", frisou.

Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.