Pronto a avançar

CENTRO DE ESTÁGIO DEVE ARRANCAR ATÉ AO FINAL DE JUNHO

Pronto a avançar
Pronto a avançar • Foto: Pedro Sá da Bandeira

O Benfica deverá estar em condições de avançar com o centro de estágio, a edificar na Quinta da Trindade, no Seixal, até ao final do próximo mês, confidencioao nosso jornal fonte do clube da Luz. Luís Filipe Vieira estará, assim, mais perto de cumprir uma das últimas promessas: lançar a "academia", como gosta de referir, ainda no decorrer do mandato em curso. Ou seja, o mais tardar até Outubro.

Nesta fase, os principais obstáculos legais estão ultrapassados, faltando apenas documentação relacionada com o licenciamento, questão que nos próximos dias deverá ficar concluída. O Plano de Pormenor já foi aprovado pela Câmara Municipal do Seixal, que o remeteu, entretanto, à Direcção Geral do Ambiente e Ordenamento do Território, no sentido de cumprir os trâmites exigidos por lei.

De resto, o Benfica, já durante a actual gestão, chegou a um entendimento com a Euroárea para a cedência de terrenos (dois lotes num total de 15 hectares) e a escritura relativa à doação foi devidamente efectivada.

O projecto benfiquista já tem, aliás, um esboço definido e custará aos encarnados uma verba um pouco superior a dez milhões de euros (sensivelmente dois milhões de contos).

As obras deverão decorrer em duas fases. Primeiro será edificada toda a estrutura referente ao futebol profissional, enquanto a parte destinada à formação apenas será construída quando a estrutura do futebol profissional estiver operacional.

O tempo previsto para a conclusão do projecto deverá variar, de acordo com as expectativas dos dirigentes, entre os 12 e os 16 meses.

Isto implica que, pelo menos durante mais uma época, o Benfica terá de recorrer ao recinto do Real Sport Clube, em Massamá, e ao Complexo Desportivo do Jamor para treinar. Entretanto, o novo estádio estará concluído.

Projecto já tem esboço definido

Depois de diversas visitas a centros de estágio noutros países, os responsáveis benfiquistas já têm um esboço definido para a futura academia, que, em traços gerais, entre outras coisas, contemplará cinco campos relvados, um dos quais com bancadas, e um hotel destinado a todos os escalões.

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.