"Quartos" dão 6 milhões

A que acresce o "market pool"

• Foto: Fernando Ferreira

A campanha do Benfica na Liga dos Campeões proporciona-lhe prestígio e... milhões, muitos milhões. O apuramento para os quartos-de-final permite-lhe, por si só, encaixar 6 milhões de euros. No entanto, a esta quantia é necessário adicionar a sempre avultada maquia resultante do ‘market pool’, bem como a verba que a UEFA atribui às vitórias (1,5 milhões) e aos empates (500 mil euros).

A saúde financeira dos cofres do clube da Luz em muito beneficiará com a qualificação para a fase seguinte da competição, objetivo a que igualmente se propõe o Zenit São Petersburgo. Refira-se, no entanto, que apesar de ser importante, o apuramento não é vital para os cofres das águias, uma vez que o músculo dos mesmos advém igualmente da quantia recebida através da transferência de jogadores. E a de Renato Sanches, que terá lugar no próximo defeso, promete quebrar todos os recordes.

4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.