Queda no ranking da UEFA

Benfica desceu seis lugares

• Foto: Pedro Ferreira

O Benfica terminou a temporada no 21º lugar do ranking da UEFA, depois de ter começado no 15º. A queda de seis postos acabou por ser amenizada já que os encarnados chegaram a ocupar a 23ª posição.

Depois de ter superado duas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões com êxito e ter chegado à fase de grupos, em que se quedou no terceiro posto, o Benfica rumou à Liga Europa para chegar aos quartos-de-final, sendo travado pelo Eintracht. Pelo caminho as águias amealharam 17 pontos e terminaram a campanha europeia com a mesma pontuação do Villarreal: 68. A queda na classificação já era expectável tendo em conta que em 2013/14 cairia das contas e consequentemente os 29 pontos amealhados pelas águias de Jesus face à presença na final da Liga Europa. A qualificação do Ajax para as ‘meias’ da Champions permitiu aos holandeses ultrapassar as águias em meio ponto e retirá-las do top 20.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.