Record

Queda vertiginosa

ÁGUIAS SÓ VENCERAM QUATRO DOS ÚLTIMOS 11 JOGOS

Do céu ao inferno. A derrota em Alvalade consuma um período verdadeiramente negro. Os encarnados não vencem fora desde 3 de Outubro, contabilizam sete desaires nos últimos onze jogos e caíram da primeira para a quinta posição, a pior classificação registada esta temporada
Queda vertiginosa • Foto: Paulo Calado
O que parecia um sonho tornou-se um pesadelo. Em pouco mais de dois meses, o Benfica perdeu a liderança da SuperLiga e está agora na quinta posição, a pior classificação da época.

A equipa liderada por Giovanni Trapattoni perdeu os oito pontos de vantagem que tinha sobre o Sporting (encontra-se a três dos leões) como consequência de um período verdadeiramente negro, pouco consentâneo com a história do clube.

Os números são elucidativos. Nos últimos onze jogos, o clube da Luz só conseguiu vencer quatro, todos em casa, frente ao Nacional, V. Setúbal, Estoril e Penafiel. Nos restantes sete averbou três empates e quatro derrotas, performance nada condizente com uma equipa candidata ao título.

Três saídas, três derrotas

As últimas três saídas da Luz resultaram em três derrotas (Leiria, Restelo e Alvalade). De resto, desde 3 de Outubro, data da deslocação a Guimarães, que os encarnados não conseguem vencer fora de casa. Além das três derrotas, empataram em Barcelos, diante do Gil Vicente, e na Madeira, frente ao Marítimo. Na Luz, há a registar a derrota com o FC Porto, a primeira da época, e o empate cedido perante o Rio Ave.

Contas feitas, o Benfica perdeu nada mais nada menos do que 18 pontos desde que em 17 de Outubro foi derrotado na Luz pelo FC Porto.

Este período contrasta com o fulgurante início de época. Nas cinco primeiras jornadas, o clube da águia registou quatro vitórias e somente um empate.
81
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M