Queixas de Grimaldo avaliadas com cautela

Foi substituído no Restelo

• Foto: Pedro Ferreira

Grimaldo foi obrigado a sair mais cedo do dérbi com o Belenenses devido a queixas na região abdominal. À partida, a situação não é preocupante e o jogador deverá estar à disposição de Rui Vitória, frente ao Paços de Ferreira. Hoje, dia em que o plantel volta aos treinos, será feita uma reavaliação, mas a situação do internacional sub-21 espanhol aconselha a alguns cuidados.

Recorde-se que o lateral, de 21 anos, foi dispensado dos trabalhos da seleção, no início do mês, por ter apresentado dores na zona púbica. Sem ter sido utilizado no primeiro jogo, o jovem foi dispensado dos trabalhos de forma a poder recuperar-se convenientemente na Luz e não correr o risco de sofrer uma lesão que o pudesse afastar da competição por tempo indeterminado.

Assim que regressou ao Seixal, o jogador realizou um plano de trabalho específico que lhe permitisse ultrapassar as queixas e regressar à competição. Rui Vitória, por cautela, não utilizou o esquerdino no jogo da Taça de Portugal frente ao 1º de Dezembro, mas já não prescindiu a sua presença nas partidas com o Dínamo Kiev e Belenenses.

Grimaldo, sublinhe-se, esteve bem nas duas partidas, mas caso venha a apresentar novas queixas pode voltar a ser poupado pois o calendário nos próximos dias inclui a receção ao Paços de Ferreira e Dínamo Kiev, e a deslocação ao Estádio do Dragão onde as águias vão disputar o primeiro clássico da temporada.

Convém assinalar que Lindelöf também acabou a partida no Restelo com queixas no pé direito após uma bola disputada com um adversário. O sueco vai ser reavaliado hoje mas, à partida, também deverá estar em condições para alinhar sexta-feira.

Destacado em Espanha

Entretanto, em Espanha, o jornal ‘Marca’ destacou a prestação de Grimaldo frente ao Belenenses, que ajudou o Benfica a isolar-se na liderança da Liga.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.