Record

Quim: «Jesus? Excelente treinador, mas como pessoa...»

"parte humana não corresponde à técnica"

Quim: «Jesus? Excelente treinador, mas como pessoa...»
Quim: «Jesus? Excelente treinador, mas como pessoa...» • Foto: luís vieira

[videopub:http://spvd.i.xl.pt/3900iOrv2lsDl5LG2zRG.jpg|http://spvd.v.xl.pt/3900iOrv2lsDl5LG2zRG.mp4|290|240]

Em entrevista exclusiva a Record, Quim, agora na baliza do D. Aves, garante que não vai torcer por ninguém no próximo Benfica-Sp. Braga.

Numa longa conversa, o guardião não se coibiu de analisar os treinadores com quem já trabalhou: elogios a alguns, críticas a um...  

Jorge Jesus

“Foi um treinador que nos fez campeões no Benfica e fica marcado por isso. É um excelente treinador, mas como pessoa... A parte humana não corresponde à parte técnica. O que ele me fez indica isso mesmo. O que eu senti é que não me explicou bem a situação da minha saída”

Manuel Cajuda

“Será sempre o treinador que me lançou e, por isso, tenho um carinho enorme por ele. Não teve receio em apostar num miúdo de 19 anos. Naquela altura não víamos jovens a aparecer e ele não teve esse receio. O Sp. Braga tinha lá o Rui Correia, que era um guarda-redes de seleção, e ele não teve medo de apostar em mim. Não é qualquer um que faz isso. Agradeço-lhe pela minha carreira”

Trapattoni

“Apesar da idade, era ele quem comandava o grupo na corrida, ia sempre à frente. Queria sempre mais e era um ser humano fantástico, daqueles que diz o que sente. Isso, para mim, é muito importante num treinador”

Koeman

“Não tenho muito a referir, pois não tenho boas memórias. Foi um grande jogador, mas como treinador não me traz grandes recordações”

Quique Flores

“Joguei com ele, deixei de jogar e voltei a jogar. Foram as suas opções, mas recordo o abraço que me deu na final da Taça da Liga. Fica-me na memória”

Jesualdo Ferreira

“Trabalhámos na última época antes de eu sair para o Benfica, e estava a jogar com ele. É um treinador muito bom, e os miúdos com ele aprendem muito, pois é experiente. Trabalha bem a parte técnica e é fantástico a orientar os posicionamentos”

Domingos

“Voltei a Braga mas, infelizmente, estava lesionado. É um treinador muito bom, que deu muito ao Sp. Braga. Com ele o clube cresceu muito. Não estava nos treinos mas, como pessoa, só tenho coisas boas a dizer”

Leonardo Jardim

“É um treinador muito bom a nível psicológico. Trabalha muito bem a parte humana dos jogadores. Temos visto isso no Sporting, pois após a última época que o clube teve, não era fácil ter este desempenho este ano, só mesmo com ele. O tratamento humano e psicológico é muito bom. O trabalho técnico também, mas a parte psicológica é melhor...”

José Peseiro

“Ganhou o segundo troféu pelo Braga. As pessoas não gostavam dele, mas fez um bom trabalho. Ficou muito associado à má época do Sporting. Aconteceu-lhe o que aconteceu ao Jorge Jesus, mas ele saiu do Sporting e o Jesus continuou. É um grande treinador e uma excelente pessoa. Desejo-lhe as maiores felicidades”

Fernando Valente

“É o meu atual treinador. É a primeira vez que treina uma equipa profissional, e o que tenho visto é que é um técnico que gosta de jogar bom futebol e, neste escalão, há poucas equipas a desejarem o mesmo. O que temos visto é equipas a jogarem no erro, e ele quer ganhar a jogar bom futebol, mas isso é complicado. O que interessa são os três pontos, mas as coisas têm vindo a melhorar”

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas