Record

Quim: «Ser número um»

ASSINA POR CINCO TEMPORADAS

Quim vai ser guarda-redes do Benfica nas próximas cinco temporadas. O sétimo reforço dos encarnados promete "muito trabalho" para conquistar um lugar no onze.

Visivelmente satisfeito, após ter sido apresentado pelo presidente, o jogador foi claro a definir os seus objectivos: "Vou trabalhar muito para jogar e tentar ser campeão com a camisola do Benfica. Quero mostrar as minhas qualidades ao treinador, pois pretendo ser o número um."

O interesse do Benfica em Quim não é novo. Durante a última época, os responsáveis encarnados tentaram trazer o guardião para a Luz. Questionado sobre as negociações, referiu: "Era o meu sonho. Há alguns anos que se falava sobre a minha saída, mas acabava por não acontecer. Hoje, felizmente, realizou-se. Soube do interesse do Benfica ontem, por intermédio do presidente do Sp. Braga. Estou muito contente por estar aqui e pelo acordo estabelecido entre os clubes."

Além da continuidade de Moreira, o Benfica garantiu o ingresso de Yannick. O internacional português não espera facilidades e frisa: "Sei perfeitamente o que vou encontrar aqui, pois conheço a qualidade dos guarda-redes. Vamos trabalhar todos em prol do Benfica. A decisão final caberá ao treinador. É com este objectivo que vim para a Luz."

Na Selecção, Quim foi considerado o segundo guarda-redes, enquanto Moreira era visto como a terceira opção. O último reforço das águias minimiza o facto: "Penso que começamos os três da mesma forma. Agora tudo depende do esforço que cada um desenvolverá. Todos vão trabalhar, cada um à sua maneira, e tudo dependerá do treinador. Ao falar por mim, repito: Quero ser o número um."

Reforçando o seu pensamento, Quim desvaloriza uma eventual desvantagem de Moreira pela participação nos Jogos Olímpicos: "Nem pensei nisso. Estou aqui para jogar. Aliás, acredito que a concorrência só vai beneficiar o Benfica."

«Terminar no Sp. Braga»

O Sp. Braga representa um marco na carreira de Quim. No momento da apresentação, o guarda-redes não esqueceu as suas raízes: "Quero agradecer ao presidente do Sp. Braga, António Salvador, e às pessoas da cidade tudo o que fizeram por mim ao longo dos anos. Comecei lá a minha carreira aos 13 anos e é lá que espero terminá-la."

Vieira: «Desejo-lhe as maiores felicidades»

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, encarregou-se de fazer a apresentação de Quim. Acompanhado pelo administrador para o futebol profissional, José Veiga, o dirigente fez questão de desejar "as maiores felicidades" ao reforço.

"Esta posição está bem preenchida com a entrada do Quim no plantel. Aproveito esta ocasião para lhe dar as boas-vindas e desejar-lhe os maiores êxitos e felicidades. O Quim é mais uma contratação do Sport Lisboa e Benfica para muitos anos", referiu.

A aquisição de Yannick e a recente renovação de contrato com Moreira deixa três opções válidas a Trapattoni. O dirigente justifica a contratação, lembrando: "Vamos estar em todas as provas este ano. Acredito que na baliza estamos bem servidos."
Na última época, devido a uma lesão de Bossio, o Benfica foi obrigado a recorrer ao norte-americano Zach Thornton durante o mês de Janeiro. Vieira não esqueceu o inconveniente , frisando: "Estamos bem preparados para eventuais lesões que possam surgir."
37
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M