Rafa: «Esta época não foi melhor por causa dos golos mas por contribuir para equipa»

Jogador sente-se feliz na Luz e coloca o coletivo acima das exibições individuais

• Foto: Vítor Chi

Rafa, jogador do Benfica que esta quarta-feira renovou contrato com os encarnados, não vê a temporada que passou como a melhor da sua carreira, apesar dos golos marcados. Em declarações à BTV, o extremo, que garantiu estar feliz na Luz, explicou que a equipa está sempre acima dos feitos individuais.

"Já me fizeram essa pergunta várias vezes. Não digo que esta seja a melhor ou a pior, não analiso isso dessa maneira. Todas as épocas são diferentes, não me preocupa a época que passou, só penso na próxima. Gosto de estar no Benfica, sempre fui bem recebido nesta casa, estou próximo da minha família, que é algo importante para mim. O projeto do clube, e que sempre me mostrou, foi a razão para querer sempre manter este vínculo. Nas outras épocas não fiz tantos golos, mas sempre estive bastante tranquilo. E agora que marquei… também estou tranquilo. Não acho que a época tenha sido melhor por causa desses golos, mas sim por ter contribuído para a equipa", vincou.

O internacional português acabou a temporada com um troféu pela Seleção Nacional, juntando a Liga das Nações ao campeonato conquistado no clube: "Foi bom porque trabalhamos para conquistar troféus, seja pelo Benfica, seja pela Seleção Nacional. Trabalho para ajudar a equipa, também para o bem pessoal, mas sempre a pensar na equipa".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.