Ramires continua nos planos do Benfica, Pizzi pode sair

Regresso do brasileiro por empréstimo segue como possibilidade, mas depende da venda do 21

• Foto: Getty Images

O acordo para a contratação de Gabriel poderia até fazer supor que as conversações por Ramires iriam automaticamente cair por terra. No entanto, sabe Record, a possibilidade de o internacional brasileiro regressar à Luz continua de pé, até porque Luís Filipe Vieira quer ter uma alternativa para as possíveis saídas de... Pizzi e Samaris.

Se, no caso do internacional grego, o cenário parece mais complicado – como pode ler-se na peça abaixo, o empresário do jogador vai garantindo que o centrocampista permanecerá na Luz –, o nosso jornal sabe que Luís Filipe Vieira ainda quer precaver uma possível transferência do camisola 21. Neste momento, ao que apurámos, os responsáveis encarnados aguardam com expectativa a chegada de uma proposta de um emblema da Bundesliga, à qual poderão não resistir. Certo é que até à segunda mão do playoff da Champions, na próxima quarta-feira, contra o PAOK, esta possível venda nunca ficará selada, pois Rui Vitória não tem por esta altura alternativas viáveis e há naturalmente que aproveitar também o grande momento de forma do internacional português para tentar selar a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Por Samaris tem havido resistência à saída, mas nem por isso os encarnados deixarão de tentar encontrar uma solução que possa vir a agradar a todas as partes, viabilizando o adeus do grego, que está no seu último ano de contrato.

Ora, à espera destes desfechos está Ramires, que há muito fez saber a sua vontade de voltar ao Benfica, depois também de não ter sido inscrito na Superliga chinesa. Em cima da mesa está, tal como Record adiantou na última edição, um empréstimo por uma temporada, sendo que o internacional canarinho renovaria previamente com o Jiangsu Suning, emblema chinês com o qual tem contrato até final de dezembro do ano que vem. A ideia seria fazer regressar ao Benfica um jogador que foi campeão em 2009/10 e que, logo no final dessa época, foi vendido ao Chelsea por 22 milhões de euros. O acréscimo de experiência (Ramires tem 31 anos) para o possível trajeto na Champions é bem visto.

Por Filipe Pedras e Nuno Martins
10
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.