Raphael Guzzo: «Precisava de sair do meu habitat»

Médio revela a Record por que escolheu o Reus

• Foto: Rui Minderico

Sete anos depois de ter chegado à Luz, Raphael Guzzo disse adeus ao Benfica. Sem espaço na equipa de Rui Vitória, o médio encheu-se de coragem, decidiu emigrar em busca de uma carreira de sucesso e aceitou o convite do Reus, da segunda divisão espanhola.

"Não fazia sentido ficar outro ano na equipa B. É verdade que podia continuar em Portugal, mas senti que precisava de sair do meu habitat", começou por explicar o médio, de 21 anos, que dividiu a última temporada entre o Tondela e a formação secundária dos encarnados, em declarações exclusivas a Record.

Grato ao Benfica, Guzzo acredita que esta primeira aventura no estrangeiro poderá ser determinante para a sua afirmação definitiva, mesmo sabendo que estará mais longe das luzes da ribalta. "Este é muito competitivo - física e tecnicamente. É um projeto que despertou em mim muita vontade. Quero fazer uma boa época a nível coletivo e depois, claro, realizar o máximo de jogos possível", revelou o luso-brasileiro, admitindo que a presença no Campeonato da Europa sub-21, que se irá realizar no próximo ano, na Polónia, é outro dos objetivos. Trata-se, por isso, de dar um passo atrás para depois... dar dois em frente. "Espero que corra bem, que me adapte rapidamente, de forma a conseguir fazer o que mais gosto, que é jogar. Vou procurar ter sucesso, com muito trabalho, pois o facto de ter vindo de um grande como é o Benfica não me garante rigorosamente nada", prometeu.

Ontem, Raphael Guzzo realizou os habituais exames médicos no Reus e assinou um contrato válido até junho de 2021.

Por Fábio Aguiar
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.