Regresso a Inglaterra em estudo

Águias agradadas com as condições de trabalho encontradas em Saint George’s Park

• Foto: Pedro Ferreira

Agradados com as condições de trabalho encontradas em Saint George’s Park, onde estagiaram antes do encontro com o Wolfsburgo, os tricampeões nacionais equacionam a possibilidade de repetir em Inglaterra as próximas pré-temporadas.

A grande vantagem do centro de estágio da seleção inglesa é a especialização do pessoal, que está habituado a satisfazer as exigências dos atletas de alta competição. Ao contrário do que aconteceu há um ano, quando o Benfica participou na International Champions Cup, por vezes era preciso recorrer a alguns aparelhos médicos específicos que não existem em todos os centros desportivos. Em Saint George’s Park basta pedir, que todas as necessidades são satisfeitas de imediato.

Tranquilidade absoluta

Outro ponto que agradou aos responsáveis encarnados é a tranquilidade. Como é um espaço privado, Rui Vitória conseguiu orientar os treinos de forma tranquila e longe dos olhares indiscretos, pois a segurança impossibilita quaisquer contactos com a imprensa (excetuado o período de treinos abertos) e as multidões, que por vezes afetam o normal funcionamento dos trabalhos. Aliás, a equipa só recebeu o habitual banho de multidão quando se deslocou a Sheffield.

A todos estes pontos ainda há a somar os relvados de qualidade e as temperaturas amenas. Mediante todos os fatores, o balanço é muito positivo e, no futuro, Saint George’s Park será um local a ter em conta, embora a vertente financeira tenha um peso determinante na decisão final.

Por João Soares Ribeiro
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.