Regresso de Ramires ao Benfica é missão quase impossível

Médio teria porta aberta se ficasse livre

• Foto: Reuters

O possível regresso de Ramires à Luz foi colocado em cima da mesa de Luís Filipe Vieira, sabe Record, por um intermediário e o presidente dos encarnados mostrou abertura para acolher de volta o internacional brasileiro, de 31 anos, campeão pelas águias em 2009/10. No entanto, apenas na condição deste lograr a desvinculação com o Jiangsu Suning, emblema com o qual tem contrato até final de dezembro do ano que vem.

No entanto, de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, não só este cenário dificilmente será alcançado – ao saber do interesse de vários emblemas, o clube chinês também aproveita para ainda tentar recuperar parte dos 28 milhões de euros pagos ao Chelsea em janeiro de 2016 –, como será sempre muito complicado para os encarnados sequer aproximarem-se dos valores que outros emblemas mais endinheirados já se preparam para avançar.

Afinal, Ramires tem mercado em Inglaterra (as incrições fecham depois de amanhã), país onde ao serviço do Chelsea venceu praticamente tudo, desde a Premier League, passando pela Liga Europa e terminando na Liga dos Campeões. Para além disso, em Itália, também o Milan vai apertando o cerco. Com o brasileiro Leonardo na direção do futebol, os rossoneri já entraram em contacto com o empresário do jogador de forma a aquilatar as condições necessárias para fechar o negócio.

Mais alternativas a Gabriel avaliadas

A SAD encarnada ainda não desistiu totalmente da contratação de Gabriel e vai fazendo também um jogo de paciência com o Leganés nestas já longas negociações com o modesto emblema espanhol. O Benfica não quer passar dos oito milhões de euros pelo médio brasileiro, de 24 anos, enquanto o clube do país vizinho vai batendo o pé, exigindo pelo menos... 12 milhões. Perante este cenário, Luís Filipe Vieira e seus pares não têm estado parados e vão trabalhando em alternativas. Ramires foi um dos nomes sugeridos, mas a SAD também já se posicionou, por exemplo, por Enzo Pérez, agora no River Plate.

Por Filipe Pedras e Nuno Martins
15
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.