Renato Sanches precisa de «licença de porte de arma»

Revista alemã analisou pontos fortes e fracos do médio

• Foto: Miguel Barreira

Para os alemães, Renato Sanches deveria ter "licença de porte de arma" devido à força com que remata. A revista 'Sport Bild' publicou esta quinta-feira, na rubrica 'Scouting', um extenso artigo de sobre o médio de 18 anos, analisando as suas qualidades e defeitos. "É um jogador poderoso. Com 1,76 metros, não é muito alto, mas é muito difícil tirar-lhe a bola nos duelos. Tem sprints explosivos e um remate que deveria fazê-lo ter licença de porte de arma", pode ler-se na rubrica 'Pontos fortes'.

Além disso, o artigo destaca também a "mentalidade forte" de Sanches, que consegue "manter-se calmo em qualquer situação". E Nuno Gomes, diretor da academia do Benfica, explica: "Ver como ele amadureceu e cresceu deixa-nos muito orgulhosos. Tem tudo para ser uma grande estrela", afirmou o antigo avançado, agora com 39 anos.

Nos 'Pontos Fracos', a revista alemã diz que "por vezes lhe falta capacidade para tomar boas decisões". "Por vezes, falha passes longos em vez de tentar um passe curto para um colega. Também tem tendência para driblar demasiado e, quando perde a bola, persegue-a imediatamente", aponta a 'Sport Bild'.

A publicação germânica afirma que "poucos têm dúvidas de que irá ao Euro'2016" e recorda o interesse do Manchester United, mas defende que Renato Sanches deveria evitar sair neste verão. "Para o desenvolvimento dele, ficar mais um ano no Benfica seria importante", conclui o artigo.

Por Sérgio Krithinas
22
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.