Renovação de Salvio difícil com o Inter à espreita

Encarnados ainda não têm acordo com o extremo e os italianos podem atacá-lo em janeiro

• Foto: Hélder Santos

O processo da renovação do contrato de Salvio está parado e, segundo as informações recolhidas pelo nosso jornal, não deverá avançar nos próximos tempos. Atento a toda esta situação está o Inter Milão, que poderá entrar em cena para levar o jogador a custo zero no final da época.

Como Record escreveu na edição do dia 7, as conversas entre Luís Filipe Vieira e o jogador, representado pelo empresário Agustín Jiménez, não conheceram qualquer novidade, e a verdade é que, a partir de janeiro, o internacional argentino, de 28 anos, fica livre para assinar por qualquer outro clube. Peça fundamental na estratégia de Rui Vitória, El Toto termina contrato em junho do próximo ano e, apesar de ver a continuidade na Luz com bons olhos, também não descarta uma mudança para um novo campeonato.

Refira-se que o Inter Milão conta com Luciano Spalletti no comando da equipa e a verdade é que o treinador italiano é um admirador das qualidades de Salvio desde a altura em que orientava o Zenit. Como Record chegou a noticiar, o 18 esteve mesmo perto de se mudar para a Rússia, mas uma lesão grave no joelho deitou por terra essa transferência.

Para renovar contrato, o argentino, que está protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, espera a devida compensação salarial. As águias contam prolongar a ligação com o jogador por mais três épocas, no mínimo, e, apesar de o 'vice' Varandas Fernandes se ter mostrado otimista quanto a este dossiê, a verdade é que o acordo está mais longe.

Jonas anunciado nos próximos dias

O Benfica vai oficializar a renovação de contrato de Jonas, por mais uma temporada, nos próximos dias. O prolongamento da ligação do avançado às águias até junho de 2020 está selado entre as partes há já algum tempo, faltando agora apenas a confirmação oficial por parte do emblema da Luz, o que poderá vir a suceder-se no decorrer da próxima semana.

Recorde-se que o jogador esteve, em agosto, muito próximo de se mudar para o Al Nassr, equipa da Arábia Saudita, num negócio que poderia valer ao Benfica um encaixe superior a cinco milhões de euros. O brasileiro acabou por aceitar a contraproposta efetuada pela direção benfiquista de continuar de águia ao peito e fê-lo com uma renovação contratual que inclui um aumento salarial que tornará Jonas no jogador com o maior salário do plantel.

João Félix pode ser o próximo

João Félix, tal como sucedeu recentemente com Gedson, também deverá ser premiado com uma renovação contratual até junho de 2023. O avançado, que chegou esta temporada à equipa principal e é um dos jogadores mais valiosos da formação do Seixal, tem vários emblemas atentos ao seu percurso, razão pela qual a direção benfiquista pretende blindá-lo com uma cláusula de rescisão que afaste os potenciais interessados.

O internacional sub-21 português, de 18 anos, renovou contrato com o clube da Luz em dezembro, mas a direção benfiquista não quer arriscar perder um jogador que continua a dar cartas, agora sob a orientação de Rui Vitória.

Por Sérgio Krithinas
8
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.