Record

Roger certo no Corinthians

"MENINO DO RIO" ASSINA POR QUATRO ANOS

Roger certo no Corinthians
Roger certo no Corinthians • Foto: Vítor Chi
Roger, o “Menino do Rio” que despontou para o futebol no Fluminense, vai jogar nas próximas quatro temporadas em São Paulo, no Corinthians. Segundo a imprensa brasileira, a MSI, investidora no “Timão”, chegou ontem a um princípio de acordo com o Benfica e com o jogador, numa reunião em Lisboa, através do empresário Giuliano Bertolucci.

O oitavo mega-reforço dos paulistas – depois de Mascherano, Gustavo Nery, Carlos Tevez, Carlos Alberto, Marcelo Mattos, Dominguez e Marinho – chegará hoje ou amanhã ao Brasil, ainda com hipóteses de ser inscrito no Paulistão e bem a tempo de se integrar no novo plantel, tendo em conta o arranque do campeonato brasileiro apenas no final de Abril.

Após algumas semanas de impasse negocial, devido a divergência de verbas entre Benfica e MSI (500 mil euros), o acordo está finalmente encontrado, faltando apenas saber se alguém cedeu ou, por outro lado, se os encarnados sempre conseguiram os ambicionados 3 milhões de euros. Outro dos problemas ultrapassados foi o facto de Roger, a determinada altura, ter tentado ficar com o passe na mão, para depois o negociar com o novo clube. Um cenário que acabou por não se verificar.

Assim sendo, a SAD do Benfica até conseguiu um bom encaixe financeiro, respeitante a um activo que estava fora das contas de Trapattoni (e da lista da UEFA).

O adeus acaba por ter um sabor amargo. Ainda jovem, com Manuel Vilarinho, Roger chegou à Luz em Janeiro de 2001, rotulado de craque mas com uma qualidade que nunca conseguiu colocar regularmente ao serviço do Benfica. Acabou sempre emprestado ao clube de origem, por duas ocasiões. Com contrato até 2006, a última oportunidade seria com Trap, mas a SAD preferiu negociá-lo.

Adriane Galisteu confirmou acerto com os paulistas

Enquanto as negociações decorriam em Portugal, a namorada de Roger – a mediática Adriane Galisteu – confirmava ontem no Brasil que Roger já tinha chegado a acordo com o Corinthians, para regressar ao Brasil e ingressar no futebol paulista. A notícia foi avançada pela apresentadora no programa “SBT”.

Refira-se que a paixão existente entre o “Menino do Rio” e a ex-namorada de Ayrton Senna foi muitas vezes interpretada, na imprensa brasileira, como um dos motivos que pressionavam Roger a regressar ao futebol brasileiro.
23
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M