Record

Rojas emprestado ao River Plate

BENFICA CEDE PARAGUAIO ATÉ FINAL DE 2001

Rojas emprestado ao River Plate
Rojas emprestado ao River Plate
O internacional paraguaio do Benfica, Rojas, foi emprestado pelo clube da Luz ao River Plate até final de 2001. Os argentinos, segundo o acordo estabelecido entre as duas partes, podem exercer o direito de opção até 30 de Junho do corrente ano.

Apesar de já confirmado o empréstimo do jogador, o director de comunicação João Malheiro fez questão de recordar sexta-feira à tarde que Rojas tem contrato com a equipa encarnada até Julho de 2003.

Em relação ao caso Fernando Meira, o director de comunicação da Luz afirmou que o Benfica vai requerer a nulidade do acordo, que permitiu transferir para o antigo vice-presidente José Manuel Capristano os direitos desportivos sobre o jogador. Quando o atleta se transferiu de Guimarães para o clube encarnado, o antigo dirigente assumiu as letras e em contrapartida adquiriu os direitos desportivos do jogador.

"A ser válido este contrato, José Manuel Capristano é o único titular dos direitos desportivos de Fernando Meira, podendo livremente vendê-lo a outro clube. Segundo a lei, todos os contratos entre as sociedades desportivas e os seus administradores são nulos e na altura José Manuel Capristano pertencia ao Conselho de Administração da Benfica SAD", afirmou João Malheiro.

Relativamente ao acordo de cedência da marca Benfica a uma equipa de pólo aquático italiana, efectuado pela anterior direcção, o porta-voz revelou está a ser discutida com a empresa em causa uma nova proposta.

"No contrato anteriormente celebrado, para um período de quatro anos, o Benfica corria o risco de não receber nada pelos produtos vendidos com a sua marca. Está agora a ser negociado um novo acordo anual, onde o clube salvaguarda os seus interesses", explicou.

Entretanto, no treino vespertino do plantel encarnado apenas participaram 16 jogadores, tendo Ronaldo e Marchena efectuado apenas 10 minutos de corrida e abandonado o apronto mais cedo.

Rojas, por seu turno, já não trabalhou na Luz, tal como Ricardo Esteves, Enke, Kandaurov, Fernando Meira, Sérgio Nunes e Carlitos.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M