Record

Ronald Koeman: «Assim é muito difícil ganhar ao Benfica»

TÉCNICO RADIANTE COM MENTALIDADE DA EQUIPA E APOIO DOS ADEPTOS

Ronald Koeman ficou satisfeito com a vitória sobre o Boavista, a terceira em outros tantos jogos disputados em Dezembro. “O resultado com o Manchester United deu-nos moral e confiança. Foi um jogo complicado, já que o Boavista é uma equipa forte e agressiva, mas controlámos, fomos superiores e criámos muitas oportunidades, faltando apenas o segundo golo para dar mais tranquilidade”, referiu o holandês, acrescentando: “A equipa esteve bem, tal como os adeptos, que apoiaram sempre. Assim é muito difícil ganhar ao Benfica”.

Depois de salientar a “mentalidade enorme demonstrada após o desgaste do jogo de 4ª feira”, o técnico dos encarnados elogiou Geovanni. “Depois destes dois jogos sabemos que também pode jogar a ponta-de-lança. Está mais confiante nessa posição, tem trabalhado bem e a sua qualidade e velocidade foram muito importantes lá na frente”, referiu, garantindo que vai manter o brasileiro como o homem mais avançado: “Se as coisas estão a correr bem, não há motivo para haver mudanças.”

Nacional

Pese a satisfação pelo triunfo sobre os axadrezados, Koeman lançou já um aviso ao próximo adversário. “O Nacional está a fazer um bom campeonato, mas se demonstrarmos o que temos feito até aqui, será difícil ganhar-nos”, disse.

«Não quisemos correr riscos com lesões»

Miccoli e Karagounis regressaram ao lote de convocados, mas não saíram do banco de suplentes, como medida de precaução. “Não quisemos correr riscos porque vêm de lesões demoradas. Se estivesse 2-0 ou 3-0 até poderiam ter entrado, mas num jogo com tanta tensão e intensidade optei por jogadores que estão num nível físico mais elevado”, explicou Koeman.

Aliás, um procedimento repetido com Luisão. “Já aprendemos nas lesões anteriores que quando um jogador não está a 100 por cento, há que dar oportunidade a outro”, afirmou, acrescentando: “Espero poder contar com todo o plantel [Luisão, Manuel Fernandes e Simão incluídos] para o próximo jogo.”
11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M