Record

Ronald Koeman: «Concordo que o árbitro podia ter marcado falta»

TÉCNICO REVELA "FAIR PLAY"

Ronald Koeman revelou enorme “fair play” ao abordar o lance entre Luisão e o guarda-redes do Nacional do qual resultou o golo de Nuno Gomes que valeu 3 preciosos pontos. “O Benfica não ganhou pelo árbitro! Aproveitámos uma oportunidade para marcar num lance onde concordo que o árbitro poderia ter assinalado falta tal como poderia ter feito noutros lances”, referiu o técnico dos campeões nacionais, que rebateu a tese de Manuel Machado para quem os madeirenses só perderam devido à arbitragem.

“É justo perder quando se vem jogar só para defender e se põe não um mas dois autocarros”, afirmou Koeman, prosseguindo: “É fácil dizer essas coisas. Não gosto de culpar ninguém e penso que, em primeiro lugar, devemos olhar para aquilo que nós próprios fazemos. Quando se joga demasiado atrás é demasiado fácil culpar o árbitro.”

Para finalizar a análise ao trabalho de Jorge Sousa, o treinador dos encarnados analisou o capítulo disciplinar. “Houve demasiados cartões e uma expulsão, curiosamente, de um jogador nosso. Não foi o árbitro a decidir”, insistiu Koeman.

Encerrado o “dossier” arbitragem, o holandês fez uma análise aos 90 minutos. “Não estivemos bem, num jogo complicado. Tivemos duas ou três oportunidades logo nos primeiros 15 minutos, mas depois não jogámos bem e sentimos bastantes dificuldades em abrir espaços na defesa deles”, explicou, admitindo algum sofrimento na parte final. “Custou-nos muito ganhar, mas penso que trabalhámos para isso”.

Falta de pernas

No entender de Ronald Koeman, um dos factores que mais pesou no rendimento da equipa foi o desgaste físico. “Não tivemos a frescura dos últimos jogos”, admitiu o holandês que já pensa na deslocação a Setúbal.

“Ainda temos uns dias para preparar esse encontro complicado e pode ser que opte por outros jogadores caso falte frescura a alguns dos que jogaram hoje [ontem]”, revelou, elogiando a exibição de Miccoli. “Está a 100 por cento. Ainda não tem ritmo para os 90 minutos, mas isso ganha-se a jogar. Penso que esteve bem e teve mesmo uma grande oportunidade para marcar logo no início”, recordou.

A fechar, o técnico justificou a nova posição de Geovanni. “Há que o deixar com alguma liberdade. Esteve bem, criou perigo e pode jogar sempre assim com liberdade no ataque”, disse.
34
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M