Record

Ronald Koeman: «Estivemos muito bem»

DESVALORIZA CRÍTICAS À ARBITRAGEM

O treinador do Benfica não escondeu a sua satisfação com a conquista da Supertaça. Ronald Koeman destacou o desempenho dos seus jogadores – especialmente Nuno Gomes – e desvalorizou as queixas do adversário relativas à arbitragem.

“Estivemos muito bem. Controlámos a partida, exceptuando os últimos 10 minutos, e conseguimos conquistar o troféu. Estou contente com o trabalho dos meus jogadores pois este resultado foi muito importante. O Nuno Gomes fez uma exibição extraordinária, assim como toda a defesa. Sabemos que vamos ter uma tarefa difícil pois todos querem ganhar ao campeão”, defendeu.

As críticas feitas por Norton de Matos não mereceram grandes comentários do holandês: “Não sou uma pessoa que critica as arbitragens no final das partidas. Na minha opinião o árbitro esteve bem.”

Juventude

Moreira vai ser o titular da baliza encarnada. Convidado a explicar a sua opção o técnico encarnado frisou: “Quando tenho dois guarda-redes de valor semelhante dou lugar ao mais jovem. Não vejo superioridade do Quim em relação ao Moreira.”

Apesar de já ter um onze base, Koeman lembra os restantes elementos que uma equipa precisa de concorrência. “Estas são as minhas opções para a equipa. Nas últimas partidas optei pelo meio-campo com o Beto, Petit e Manuel Fernandes. Os outros têm de aproveitar as oportunidades”, avisa.

Luisão: «Estamos de parabéns»

“O Ricardo Rocha pode jogar nesse lugar. Temos excelentes laterais-esquerdos, mas o ‘mister’ optou por jogar neste esquema. Estamos todos de parabéns, somos uma família. Cada treinador tem o seu estilo e o Koeman quer jogar para a frente de qualquer maneira, ao invés de controlar, como o Trapattoni. Mas são os dois excelentes treinadores.”

Anderson: «Mostrar o meu valor»

“Estou muito feliz, pois esta é uma conquista importante para o clube. Começámos bem a época e espero que continue assim. Não foi fácil, porque o adversário era bom, mas jogámos com determinação para vencer. A minha adaptação tem sido a melhor possível. Os jogadores são ‘legais’ e fiz amizades facilmente, agora quero mostrar o meu valor dentro do campo.”

Simão: «Sinto que esta equipa está bem»

“Começámos a ganhar e isso é o mais importante. Vamos ter uma época muito difícil, o nosso objectivo era conquistar esta taça e conseguimos, estamos de parabéns. Sinto que esta equipa está bem. É com esta que temos de jogar, contamos com os que cá estão. A época passada não começámos a ganhar mas terminamos bem, espero que esta termine da mesma maneira.”
27
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M