Record

Ronald Koeman: «Ficar sem Tomasson foi um passo atrás»

TÉCNICO HOLANDÊS ADMITE TER SIDO DURO PERDER O DINAMARQUÊS

Ronald Koeman: «Ficar sem Tomasson foi um passo atrás»
Ronald Koeman: «Ficar sem Tomasson foi um passo atrás» • Foto: Miguel Barreira
Ronald Koeman admitiu, ontem, que a perda de Tomasson para o Estugarda foi um grande revés para o Benfica. "Foi um passo atrás. Há que aceitar, mas é duro porque já contava com o jogador", reconheceu o técnico de forma frontal, logo após o encontro com o Chelsea. Contudo, o holandês mostrou-se confiante no futuro. "Esperamos arranjar um reforço e, até lá, vamos trabalhar com os jogadores que temos, que também têm qualidade", sublinhou.

Quanto ao encontro frente aos campeões ingleses, Koeman ficou satisfeito, apesar da derrota. "Não gostei de perder, mas há que aceitar. Gostei sobretudo da nossa primeira parte, na qual pressionámos bem o adversário, com ritmo e tivemos bom toque de bola de trás para a frente", explicou, lamentando-se por alguma falta de sorte: "A ocasião do Simão foi a melhor de todo o jogo e, por azar, sofremos o golo mesmo em cima do intervalo. Provámos que estamos no bom caminho e falta só finalizar."

Na etapa complementar Koeman reconheceu que "a equipa caiu de produção devido às substituições", apontando os seus princípios básicos de jogo. "Gosto de atacar, controlar e pressionar o adversário, o que implica uma mudança de mentalidade dos jogadores. Mas, se o conseguimos fazer frente ao Chelsea, que, convém não esquecer, é uma das equipas mais fortes do Mundo, então penso que ficámos com mais confiança", frisou.

Elogio a Beto

Questionado acerca das exibições dos três reforços dos encarnados, Koeman começou por dizer que não queria personalizar, mas lá destacou o médio ex-Beira- Mar. "Gostei de muitos jogadores, mas há que destacar o Beto, que voltou do Brasil cheio de vontade de jogar. A perda do pai foi dura, mas regressou cheio de gana para trabalhar e ajudar-nos", afirmou o técnico holandês.
66
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M