Record

Ronald Koeman: «Neste modelo de jogo é esta a equipa base»

TÉCNICO FELIZ COM GOLEADA ADMITE QUE ENCONTRO ONZE IDEAL

Ronald Koeman estava radiante com o triunfo sobre a U. Leiria, o segundo consecutivo após um péssimo arranque de temporada. O técnico manteve o mesmo onze em relação ao encontro com os franceses e já admitiu que, para já, é essa a formação em que vai apostar. “Neste modelo de jogo é esta a equipa base”, afirmou de forma categórica. Contudo, poderá haver um ou outro ajuste, nomeadamente no eixo da defesa.

“A vitória sobre o Lille e esta hoje [ontem] foram muito importantes. Se o Ricardo Rocha será titular no próximo jogo? Temos três centrais muito bons e necessitamos de todos os jogadores que temos neste plantel. Quem jogará também depende do adversário”, referiu enigmático.

Quanto ao jogo propriamente dito, Koeman reconheceu que o primeiro golo foi determinante. “A vantagem foi termos marcado cedo e com 1-0 tudo ficou diferente. Jogámos com maior tranquilidade, confiança e defendemos bem”, explicou, acrescentando: “Até jogámos em contra-ataque para aproveitar o espaço disponível e marcar quatro golos fala por si.”

O técnico holandês prosseguiu dizendo que “a equipa do Benfica está bem” e que ontem “conseguiu ter o rendimento que não teve noutros jogos”. Contudo, nada de euforias. “Se por perder um jogo não há que ficar abalado, então lá por vencer 4-0 há que ficar alegre, mas sabendo sempre que a situação pode mudar rapidamente”, alertou antes de elogiar o homem do jogo.

“Há que destacar o trabalho do Nuno Gomes que marcou três golos, o que é sempre importante. Entende-se bem com o Miccoli e trabalha sempre para ajudar a defender no meio-campo”, referiu Koeman, para quem “o importante não é quem marca”.

Quanto a Geovanni – criticado na véspera do jogo – mereceu desta feita alguns elogios. “Esteve bem nas acções ofensivas pelo flanco direito com o Nélson que também esteve muito bem. Saiu para termos mais controlo no meio-campo e podermos sair em contra-ataque”, explicou o técnico.

Petit poupado

Koeman revelou ainda que Petit saiu aos 70’ “para não correr riscos num jogo que já estava decidido”, visando, a finalizar, Manuel Fernandes: “É um grande jogador. Precisa de mais experiência e tranquilidade no passe, mas na segunda parte já vimos o jogador que todos esperamos.”
30
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M