Rúben Dias: «Por vezes querem mandar-nos abaixo mas não nos abalamos por nada»

Defesa do Benfica espera mudar o rumo dos resultados na Champions já frente ao Lyon

• Foto: Paulo Calado

O Benfica recebe, esta quarta-feira no Estádio da Luz, os franceses do Lyon, em jogo a contar para a 3.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Apesar das duas derrotas consecutivas nas duas jornadas inaugurais da fase de qualificação, frente a RB Leipzig e Lyon, Rúben Dias, defesa dos encarnados, acredita que a equipa portuguesa está focada em "vencer o jogo" frente à formação francesa, mesmo com a "noção de ser uma partida difícil".

"Temos a noção de que vai ser uma partida difícil frente a um adversário forte mas na nossa cabeça está o objetivo de vencer o jogo e nada mais", afirmou o internacional português, na conferência de imprensa em antevisão à partida desta quarta-feira.

No mercado de transferências foi associado ao Lyon, esta partida mexe consigo?

"Não, diria que não. O meu nome foi associado a muitos outros clubes também, nem sempre com uma razão lógica, mas sempre mantinha a cabeça onde deveria ter. Tenho a cabeça onde tenho de ter que é no Benfica e sempre será."

O que tem faltado ao Benfica na Liga dos Campeões?

"Nunca avaliamos a nossa equipa de forma dividida, mas sim como um todo, que aquilo que somos.  A nossa ambição passa por melhorar e querer vencer sempre e, de certa forma, corresponder com aquilo que é a grandeza deste clube."

Palavras de Luisão sobre Rúben ser o exemplo do projeto do futuro do Benfica.

"Antes de mais, se é verdade fico feliz por ouvir isso dele. O foco é o dia a dia, temos e tenho muita coisa para melhorar e tudo acontecerá dentro de um processo natural e o foco será ainda mais ganhar como equipa. A resposta está simplesmente em ganhar."

Que tipo de trabalho está a ser feito no sentido de coincidir os resultados com as exibições?

"Assumimos o atual panorama que está, o que há e o que vamos fazer. Essa é a reposta para onde vamos. Vamos fazer de tudo para ganhar amanhã."

Adeptos serão fundamentais?

"Sem dúvida que sim, contamos com todos eles para estarem connosco lá dentro com toda a força e apoio para vencermos um jogo que é muito importante para nós. Por vezes querem mandar-nos abaixo, mas não nos abalamos por nada", finalizou.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.