Rúben Dias, um líder 'moldado' a Luisão

No Benfica desde os seus tenros 10 anos

• Foto: Simão Freitas

No Benfica desde os seus tenros 10 anos, Rúben Dias começou bem cedo a mostrar o perfil que hoje faz dele titular na equipa principal das águias. Quem o conhece e com ele trabalhou de perto recorda que o jovem sempre teve perfil de líder. Dar indicações aos colegas e gritar-lhes para corrigir posicionamentos são há muito traços do central que Rui Vitória fez descair para a esquerda do eixo defensivo.

"A determinada altura coloquei-lhe a questão. Se jogares ao lado do Luisão… achas que vou passar o Luisão para a esquerda? Tu é que tens de ir para a esquerda, tens de começar a mentalizar-te disso, tens de estar apto para jogar nos dois lados do eixo central", adiantou o técnico benfiquista, em entrevista à BTV no último mês de setembro. Agora, sublinha o treinador, Rúben Dias é um jogador "mais completo": "Trabalhámos muito ao longo deste tempo com ele pelo lado esquerdo [...] e hoje tem capacidade para jogar nos dois lados". Ainda assim, o camisola 66 prefere... a direita.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0