Rui Costa e os 10 minutos à experiência no Benfica: «Comecei a chorar, pensei que não ia ficar»

Administrador da SAD encarnada lembra o momento em que realizou os treinos de captação

• Foto: Nuno Fonseca / Movephoto

Não faz sentido falar em Rui Costa sem falar em Benfica. Desde a formação até à equipa principal, foi no clube da segunda circular que o antigo internacional português, atual administrador da SAD encarnada, começou a dar os primeiros passos no mundo do futebol, uma experiência que, no início, parecia não ter futuro... pelo menos para Rui Costa.

"Fui ao Benfica com oito anos à experiência. Estavam cerca de 500 miúdos nas captações e o Eusébio era o treinador. O Eusébio pôs-me a extremo direito. Ele, ao fim de 10 minutos, disse que já chegava para ele. Eu comecei a chorar, pensei que não ia ficar, mas depois foi grande a alegria porque eu fui o único dos 500 que fiquei e no dia seguinte estava a treinar com os infantis do Benfica", revelou o ex-jogador do Benfica, no painel do World Scouting Coungress, num evento que se realizou esta quarta-feira, na cidade do Porto.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.