Rui Costa não gostou dos 'beijinhos' de Bruno de Carvalho

Presidente despediu-se dos adeptos benfiquistas

A carregar o vídeo ...
"Eu amo o Benfica" e... "bailando" para picar o Sporting

O final do dérbi ficou marcado por um incidente ligeiro entre Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, e Rui Costa, administrador da SAD do Benfica. E nem foi preciso troca de palavras entre um e outro… Tudo por conta de um gesto do líder leonino, na direção dos adeptos encarnados, à entrada para o túnel, minutos depois do apito final de Jorge Sousa.

Rui Costa não gostou que Bruno de Carvalho, a caminho do túnel, se despedisse da Luz gesticulando ‘beijinhos’ aos adeptos benfiquistas que o vaiavam e invetivavam. Segundo Record apurou, o administrador das águias terá mostrado o seu desagrado junto dos delegados da Liga, Nuno Pedro e Manuel Castelo. "Viram isto?!", terá questionado Rui Costa. Os delegados deram-lhe, então, ordem para… abandonar o local. O antigo internacional português não gostou e lembrou que estava ‘em casa’, que tinha o nome na ficha de jogo e que, por isso, não tinha de sair da zona.

Jesus apaziguador
Apercebendo-se do foco de discussão, Jorge Jesus, que havia sido cumprimentado e abraçado por Bruno de Carvalho no relvado, entrou em cena para deitar água na fervura. O treinador dos leões, segundo relatos feitos por quem ali estava, levou as mãos à cara de Rui Costa, num gesto tranquilo e carinhoso para com alguém com quem trabalhou na Luz ao longo de seis temporadas, com três títulos de campeões pelo meio. "Tem calma", terá pedido Jesus a Rui Costa. O incidente ficou por ali, uma vez que Bruno de Carvalho depressa abandonou aquela zona, rumando diretamente ao autocarro dos leões, não sem antes passar pela zona mista para denunciar o que entende como a falta de fair play do futebol português.

"Bailando"...
Enquanto dirigentes e treinador protagonizam este incidente, os adeptos do Benfica faziam a festa nas bancadas, cantando a plenos pulmões um sucesso de Enrique Iglésias. "Bailando, bailando…", entoavam os benfiquistas, sorridentes. Era o feitiço a virar-se contra o feiticeiro. A 25 de outubro de 2015, na 8ª jornada da época passada, o Sporting vencia na Luz por 3-0, levando os seus adeptos, logo ao intervalo, a entoar esta canção...
Desde então, passou a ser uma música... do Benfica. Foi ao som do ‘Bailando’ que os adeptos festejaram a conquista do tricampeonato na Luz e no Marquês de Pombal. Voltaram a celebrar ontem diante do arquirrival. *
Bruno de Carvalho manda beijinhos para a bancada

Por António Adão Farias e Vanda Cipriano
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.