Rui Costa: «O Benfica não precisava de sair da toca»

Dirigente frisa que "é o maior clube português"

• Foto: Vítor Chi

O Benfica festejou até altas horas da madrugada a conquista do título ao terminar o campeonato com mais dois pontos do que o Sporting. E se foi tempo de enaltecer fundamentalmente a entrega e união do grupo encarnado, aqui e ali ainda houve umas respostas ao clube leonino, pelo que foi dito durante a temporada.

Questionado sobre se o Benfica saiu da toca, Rui Costa, administrador da SAD encarnada, respondeu: "O Benfica não precisava sair da toca. É o maior clube português".

Rui Costa destacou a recuperação feita pelo Benfica face ao Sporting no campeonato que "acabou com o mesmo campeão do último ano."

O administrador da SAD encarnada voltou a celebrar o seu terceiro título na pele de dirigente e não teve dúvidas em afirmar que este "foi o mais difícil".

"Estamos todos de parabéns, tanto jogadores como a equipa técnica", afirmou o dirigente, de 44 anos.

"As coisas não terminam como começam. Aliás, terminaram da mesma forma do ano passado, com o Benfica campeão. Passámos momentos difíceis e, a uma dada altura, visto de fora, este título parecia impossível. Nós não pensávamos o mesmo e acabámos por alcançar o nosso objetivo. Foi o campeonato mais difícil, até pelo facto de termos conquistado o ‘tri’, algo que não alcançávamos há vários anos."

O antigo futebolista também não deixou de saudar a competitividade que se registou na Liga 2016/17, que só ficou decidido na última jornada, entre os dois rivais lisboetas. "Foi um ótimo campeonato e isso acabou por se notar. Penso que este título acaba por ser um justo prémio ao trabalho que realizámos diariamente. Esse é o segredo do nosso sucesso, pois quem trabalha acaba por ser recompensado", concluiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.