Rui Costa revela os dois momentos mais marcantes da sua carreira

'Maestro' foi um dos oradores em conferência do Web Summit

• Foto: Miguel Barreira

Já pendurou as botas há oito anos, mas ainda hoje é reconhecido como um dos melhores jogadores portugueses de sempre. Olhando para uma carreira recheada de sucessos, Rui Costa escolheu os dois momentos mais marcantes de todos durante a conferência 'Desafiar os super-clubes', integrada no Web Summit.

"Ganhar a Liga dos Campeões, pelo Milan contra a Juventus. Esse foi, sem dúvida, o melhor momento de todos. Sim, foi em Manchester, em Old Trafford. Não é tão bonito como a Luz, mas também é um bom estádio", começou por dizer. O outro momento... foi na casa de sempre. "Tenho de dizer que o outro momento mais marcante foi o dia em que terminei a minha carreira de jogador. Acabar em casa, pelo Benfica, no meu estádio… Era o meu sonho. Foi fantástico", contou.

O atual administrador da SAD do Benfica, que esteve acompanhado por Domingos Soares Oliveira e Nuno Gomes, aproveitou para deixar um elogio ao antigo avançado. Quando lhe perguntaram quem foi o melhor futebolista com quem jogou e defrontou, atirou o nome de Nuno Gomes. "Atenção: foi um dos melhores jogadores portugueses! O melhor de todos? Paolo Maldini! Um exemplo. Grande jogador, grande capitão, grande homem. Perfeito."

Por António Adão Farias
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.