Rui Gomes da Silva cumpre 62 anos e exalta paixão pelo Benfica

Candidato à presidência lamenta quem arrasta clube para "lado negro"

• Foto: Filipe Farinha / Record

Rui Gomes da Silva cumpre este domingo 62 anos e partilhou com os seguidores uma foto com apenas três anos de idade, a segurar um jornal 'O Benfica'. O candidato à presidência das águias sublinhou que tem a mesma paixão pelo clube desde infância.

"Destas mais de seis décadas enquanto sócio, metade foram passadas a defender o Sport Lisboa e Benfica, primeiro como atleta de hóquei em patins (júnior e sénior, no ano em que voltámos a ser campeões nacionais), depois como vice-presidente", vincou o antigo vice-presidente num post publicado através da conta de Facebook, deixando uma crítica implícita a Vieira.

"Se o Benfica tem vida própria desde Cosme Damião, ele não pode ver a sua reputação, o seu nome, a sua grandiosidade postos em causa por actos de quem nos envergonha e nos arrasta consigo para o lado negro da reputação!", reiterou.

Leia a mensagem na íntegra:

Desde que me conheço que o Benfica faz parte da minha família!

Já lá vivia, em casa, quando nela entrei pela primeira vez.

Do meu Pai, a paixão passou para mim naquele dia 23 Agosto de 1958.

Com a mesma paixão com que eu fiz que passasse para os meus 3 filhos, desde o primeiro momento em que passaram a fazer parte da minha vida!

Da minha e do Benfica!

Destas mais de seis décadas enquanto Sócio, metade foram passadas a defender o Sport Lisboa e Benfica, primeiro como atleta de Hóquei em Patins (Júnior e Sénior, no ano em que voltámos a ser campeões nacionais), depois como Vice-Presidente.

Mas, desde sempre e sempre, ao longo das últimas décadas, em artigos de opinião e em comentários televisivos, nos quais sempre assumi a defesa intransigente do Benfica, mesmo que isso pudesse desgastar ou prejudicar aquilo a que chamam de imagem pública.

A minha, porque o Benfica tem de nos merecer tudo, sem lhe pedirmos nada!

Por isso, porque sei o que pensam os que vivem esta paixão, sem que alguma vez denegrisse ou manchasse, sequer, a imagem do Benfica em qualquer declaração minha.

Porque, se o Benfica tem vida própria desde Cosme Damião, ele não pode ver a sua reputação, o seu nome, a sua grandiosidade postos em causa por actos de quem nos envergonha e nos arrasta consigo para o lado negro da reputação!

O Benfica tornou-se enorme porque as pessoas que o criaram e o tomaram tão grande como ele é hoje, pensaram primeiro no Clube e nunca nelas!

Foi assim no passado, como - estou certo - voltará a ser assim, no futuro!

Serei sempre um acérrimo defensor do Benfica!

Do Benfica que já leva quase o dobro dos meus anos de vida e que durará muito para lá de mim e de todos nós.

Ainda assim – permitam-me - hoje, os parabéns são para mim, vosso desde 23 de Agosto de 1958, com o n° 1812.

Uma vida sempre com o Benfica presente, sempre pelo Benfica!

Um abraço a todos!

Por Flávio Miguel Silva
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.