Rui Gomes da Silva: «É inevitável e impossível que o Renato não esteja no Europeu»

"Vice" das águias defende médio daquilo que considera uma "campanha de desespero"

• Foto: LUSA

Presente no programa "As Lanças Apontadas", da BTV, Rui Gomes da Silva deixou duras críticas aquilo que considera ser uma campanha que foi criada para contestar a recente chamada de Renato Sanches à Seleção Nacional, numa intervenção englobada na rúbrica "Pior era impossível".

"A campanha contra o Renato Sanches na Seleção é inacreditável. Todos nós assistimos a grandes jogadores a estrearem-se com idade jovem nos seus clubes e na Seleção, começando desde logo pelo Eusébio, passando por Chalana, Humberto Coelho, Futre, entre outros... Toda aquela geração que veio com o Carlos Queiroz e até o Cristiano Ronaldo. Aqui há um orgulho nacional de ter jogadores deste tipo. É importante criarem raízes e serem relevantes e terem a tradição e mística da Seleção", começou por apontar.

"O que vimos desta vez? O ódio nestas notícias plantadas, que levou a que houvesse uma encenação nacional de parte do país. Numa tentativa de denegrir a escolha do Renato, um jogador fundamental no Benfica, e sendo fundamental tem de estar obrigatoriamente na Seleção. Esta campanha de desespero, plantada e orquestrada, mas nesse aspeto tem tido pouca adesão da comunicação social. Perceberam o ridículo. Alguns porta-vozes de clubes sairam a dizer que o Renato não tem dimensão de Seleção Nacional, mas ele provou isso. O Renato provou que tinha capacidade para isso", defendeu o vice-presidente dos encarnados, que considera que tudo não passou de uma "campanha inacreditável, que envergonha quem faz, quem produz, quem imagina. Acima de tudo há pessoas com dignidade, que não têm capacidade para perceber que são paus mandados. Pessoas que só querem viver em guerra. Depois lamento que haja pessoas dispostas, pessoas inteligentes, válidas e que normalmente não se prestam, a alinhar nisto. Pior era impossível."

A finalizar, Rui Gomes da Silva deixou claro que não vê a Seleção sem o jovem médio. "Sem querer pressionar Fernando Santos, é inevitável e impossível que o Renato não esteja no Europeu".

Por Fábio Lima
43
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.