Rui Gomes da Silva: «Época do Sporting vai resumir-se a um só jogo»

Antigo vice fala em "forças unidas" com o FC Porto para evitar título das águias

• Foto: Pedro Simões

Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, considera que o "grande objectivo" de Sporting e FC Porto, que rotula como "forças unidas",  é garantir que a clube da Luz "não seja campeão".

"O ano passado, a preocupação dos homens do FC Porto era que o Sporting fosse campeão, lembram-se dos elogios desse presidente [Pinto da Costa] dizendo que gostava muito que o treinador do Sporting fosse campeão. Extraordinárias as paixões que se movem contra o Benfica. Este ano, a época dos nosso rivais aqui de Lisboa vai resumir-se a um jogo só, nem lhes passa outra coisa pela cabeça", justifica em entrevista à Rádio Renascença.

Apesar de reconhecer que a liderança do Benfica "é apertada", Gomes da Silva mostra-se confiante na conquista do título. "Apertado, apertado, será para os que perderam".

O antigo dirigente concorda com Rui Vitória, quando o técnico disse que o jogo de Dortmund "não vai deixar marcas". "Vamos reagir à Benfica e ganhar ao Belenenses", frisa, dizendo que é preciso olhar para o duelo de segunda-feira, referente à Liga NOS, como "se fosse o último da época".

Por Sandra Lucas Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas